Visualizações de página na semana passada

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Honestidade

    Hoje estava voltando da faculdade, ai parei no posto pra comprar alguma coisa para eu comer, ai peguei duas bolachas, e um pouco de um biscoitinho que eles tinham lá, ai esperei a moça para pesar meus biscoitinhos, ai fui para a fila pagar, quando cheguei no caixa, a moça passou a comanda, e viu que tinha um biscoito marcado e perguntou se haviam marcado apenas uma das bolachas, ai eu respondi que não, que o que estava marcado era o biscoitinho, e não as bolachas, ai ela passou mais as bolachas. Então comecei a pensar, eu que sou muito honesto ou vivo em um mundo onde as pessoas querem sempre tirarem vantagem de tudo em todos os momentos possíveis? Quando estou indo para a faculdade, vejo pessoas comprando passe de um tiozinho, e está escrito bem grande no cartão o nome do dono e embaixo "Este cartão é pessoal e intransferível" mas mesmo assim eles compram e parecem não se importar nem um pouco com o fato de aquilo ser ilegal, o fato de eles economizarem R$0,20 é mais importante do que isso.
      Sei que todo mundo sabe e que todo mundo diz "Brasil é o país onde a pessoa fica feliz porque viu o dinheiro de alguém caindo do bolso e pegou para ele", mas ninguém muda o jeito de ser. Sinceramente as pessoas que eles chamam de bobas e ingénuas estão muito mais próximas de fazerem esse país mudar do que as que se acham espertalhonas. 
     Não tenho muito para falar nesse post, escrevi só porque fiquei encafifado com isso na cabeça, se realmente queremos um dia viver em um país melhor, precisamos começar com as coisas pequenas, e ir evoluindo aos poucos. Então caso alguém tenha algo mais para contribuir com esse pensamento é sempre bem-vindo! Até uma próxima.

Um comentário:

  1. Eu tentei umas três vezes escrever esse comentário pelo celular, mas não consegui.

    Eu acho importante você escrever este tipo de texto, e acho mais importante ainda quando você avisa que escreveu este tipo de texto... ¬¬

    Zunidhuxxo, mano, conta quantas vezes você digitou "ai" no primeiro parágrafo. Esse é um tipo de caso que nós dizemos que "você não pode escrever do mesmo jeito que fala".

    Eu tenho muitos exemplos desse tipo de honestidade em universidades públicas, exclusivamente. A UNICAMP deve ser o único lugar do mundo em que você pode encostar sua bicicleta em qualquer canto e encontrar ela lá depois!

    Eu mesmo, há um tempo atrás, havia esquecido um guarda-chuva na biblioteca da UNIFESP e encontrei ele lá, no mesmo lugar, quatro meses depois.

    Teve uma vez que eu vi uma menina que estava atrás do Galaxy S II dela que havia perdido, ela ligou para o celular e o cara que achou devolveu o celular para ela. (...) Mano, se eu tivesse achado esse Galaxy S II, eu não teria um Nokia... Hahahaha! - Até porque a menina que perdeu era grevista, e grevista tem mais é que se fuder mesmo! Hahaha!

    Veja, os exemplos que eu tenho de honestidade são justamente na elite do país, não é um bom sinal?

    ResponderExcluir