Visualizações de página na semana passada

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tecnologia

     Hoje em dia, nós possuímos tanta tecnologia, e tantas ferramentas, que eu cheguei ao ponto de me perguntar, será mesmo que é necessário tudo isso? Você que me conhece, pode até estar me chamando de hipócrita, pois sabe que eu não vivo sem tecnologias, mas não estou criticando a tecnologia em si, e sim a quantidade de objetos que nós possuímos que fazem os mesmos serviços, por exemplo: meu celular envia e recebe e-mails, conecta na internet, tira fotos e filma com uma resolução razoável, possuí relógio e despertador, além de rádio e outras funções, então por que motivo, eu precisaria de um MP3 por exemplo, já que posso ouvir música no celular, ou um MP4 se posso assistir vídeos no celular? Então você pode me dizer, que é para não sobrecarregar o celular com tantos arquivos, ou coisas do gênero, mas existem cartõs de memória com uma capacidade tão grande, que é até difícil de encher o cartão de memória por completo.
      Então por que mesmo assim, as pessoas possuem aparelhos de celular, MP(X), câmeras fotográficas, entre outros, e o que é pior em alguns casos, carregam todos juntos, sempre. Nós já chegamos a um ponto, em que não é necessário mais comprar milhares de objetos como antigamente, que você tinha que comprar um rádio AM, e outro FM por exemplo, uma máquina fotográfica e uma filmadora, afora nós podemos fazer tudo com apenas um ou no máximo dois objetos, temos de entender, que não estamos mais na década de 50 ou 60, em que os aparelhos eletrônicos eram limitados, estamos em uma nova era, em que se o aparelho não fizer tudo, ele não se enquadra no mercado.
      Por isso, eu conclui que todos devemos comprar apenas um objeto eletrônico, por vários motivos, comodidade, custo benefício, dentre outros, e parar de amontoar tantos aparelhos que ficam parados em casa, porque assim, as empresas serão obrigadas a investir em um aparelho cada vez mais potente, e com mais funções, mais do que já são, e assim, além de acabar com os aparelhos indesejados, teremos apenas aparelhos top de linha, e que nos permitirão fazer tudo que bem desejarmos.

2 comentários:

  1. De fato isso acontece. Mas eu lhe perguntaria, você com seu atual celular, recusaria um iPod? - Claro que não, e com certeza iria arrumar um grau de utilidade alto para ambos os aparelhos. Não é só porque você tem um bom computador, que você não compraria um video-game.

    Saber dar a utilização dos seus aparelhos é uma questão melhor. Ok, tinha uma época que eu tinha celular, iPod, DS e um Dingoo na bolsa :$ e de fato eu vendi tudo isso e hoje só tenho o celular e um PSP, e isto cobre todas as minhas necessidades, mas as vezes eu sinto falta de algumas facilidades do iPod e principalmente da qualidade da reprodução de audio (mas mesmo assim, apple nunca mais!). Meu celular tira foto, mas a qualidade de uma camera é muitíssimo melhor que o meu celular.

    O maior problema que vejo é, por exemplo, ccomprar um macbook para um muleque de dez abos, que não vai conseguir jogar nada e não vai saber utilizar o potencial da máquina, ou dar um blackberry para um pirralhinho, um aparelho totalmente voltado para os negocios, que vira algo inutil na mão da maioria de nós.

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos deveriamos ter um iPod Touch ...só rs

    ResponderExcluir